MAIS UMA VEZ: LIXÃO DE ASSÚ PEGA FOGO, FUMAÇA TOMA CONTA DO CÉU E MORADORES COBRA SOLUÇÃO DA PREFEITURA

Foto: Gustavo Varela
Já é de praxe os moradores do bairro Feliz Assú e comunidade do Porto Piató sentir um cheiro muito forte de fumaça. Na tarde deste domingo (30), mais uma vez o Lixão de Assú que fica localizado na Lagoa do Ferreiro pegou fogo e muita fumaça surge do ambiente. Esse problema já vem sendo enfrentado a tempo, porém ninguém toma providencias que venha a controlar ou acabar com isso. 
"Nós sofremos com isso, o cheiro da fumaça e muito forte. Ninguém faz nada e nós quem sofre com isso". Destaca um morador do bairro Feliz Assú.
As primeiras informações dão conta de que os gases provenientes dos dejetos do lixão causaram o fogo. Até o momento nada foi resolvido em relação ao lixão pois essa não é a primeira vez que isso acontece. Prefeitura do Assú deve tomar alguma providência e agir. Os moradores que sofrem com problemas de respiração pode ter sua saúde prejudicada em decorrência da fumaça. Idosos, crianças e adultos sofre com esse problema que só vem a se agravar. Ninguém toma providencias. 
"Agente fica sem folego, meus filhos ficam aperreados com falta de oxigênio para respirar. Precisamos de uma providencia rápida". Finaliza a moradora que reside no bairro Feliz Assú.